Ilha de Man

HUNT THE WREN

Dança em roda, damas e cavalheiros intercalados (entram na roda aos pares) – 24t em ritmo: 1e2, 3e4 

1-4: Todos de mãos dadas na roda, iniciando com a perna direita, dão 8 passos para a esquerda

 

5-8: Todos dão 8 passos para a direita. Soltam as mãos.

9-14: Damas dirigem-se ao centro da roda, com braços erguidos em W, palmas para cima, mãos fechadas. Em 1 passo base de IOM, elas chegam ao centro, viram-se para a direita em 1 passo e voltam para o ponto inicial (mas ficando de costas) em mais 1 passo. 

Enquanto isso, cavalheiros fazem 2 passos base IOM sem sair do lugar, e enquanto as damas retornam, eles dão 1 passo para o centro.

 

15-16: As damas viram-se para a esquerda e, em mais 1 passo base IOM, vão de encontro ao cavalheiro que iniciou à sua esquerda. Enquanto isso, cavalheiros viram para a direita e usam 1 passo para retornar ao ponto inicial e encontrar as damas.

 

17-20: Quando eles se encontram de frente, dama indo, cavalheiro voltando, a dama está na posição inicial do cavalheiro e vice-versa (dama à esquerda, cavalheiro à direita). Eles dão as mãos direitas à altura do ombro, e as mãos esquerdas por baixo dessas. Giram (sentido horário) juntos com passo de skate por 4 tempos (pés direitos juntos, dando apoio, e pés esquerdos dando impulso como em um skate).

21-24: Damas seguem para a esquerda da roda e cavalheiros para a direita, encontrando novos pares. Cavalheiro segura a mão esquerda da dama com sua mão esquerda, na altura do peito, e ambos giram no sentido anti-horário por 4 tempos.

 

A roda é refeita e a dança recomeça.

https://www.youtube.com/watch?v=sHTI4yj4Vu0