Irlanda

WALLS OF LIMERICK

No modo iniciante, é uma dança para quartetos. No modo padrão, é uma dança progressiva para qualquer número de pares. 

---Versão simplificada (para iniciantes)

Dançarinos formam duas duplas, uma de frente para a outra (cavalheiro à esquerda da dama, segurando a mão esquerda dela com sua mão direita na altura do ombro)

1-8: VAI E VOLTA: Cavalheiro segurando a mão da dama, que está à sua direita. Ambas as duplas dão 2 passos de 123's uma em direção à outra, e voltam para o lugar em mais 2 passos. Repete.

9-12: CRUZA 1: Damas (na diagonal) trocam de lugar com passo lateral Sevens (2 tempos), passando de frente uma pela outra, terminando com 123's (2 tempos), enquanto cavalheiros fazem o 123's no lugar

13-16: CRUZA 2: Cavalheiros (na diagonal) trocam de lugar com Sevens (2 tempos), passando de frente um pelo outro, terminando com 123's (2 tempos), enquanto damas fazem o 123's no lugar

17-24: MÃO À FRENTE: Cavalheiros seguram, com sua mão direita, a mão direita da dama na sua frente, e ambas as novas duplas fazem Sevens para fora (afastando-se uma da outra), terminando com 123's, e voltam também com Sevens. No 123's final, soltam as mãos e já se viram para seus respectivos pares (pessoa ao lado)

25-32: GIROS: Cada um dá as mãos para sua dupla (mão direita por cima, esquerda por baixo) na altura do peito. Cada dupla gira,  dando 8 passos de 123's em sentido horário. Pode-se começar fazendo isso sem sair do lugar, ou seja, a dupla gira em seu próprio eixo.

 

(No modo padrão, deve-se chegar ao ponto em que os giros são dados de modo que as duplas troquem de lugar e, por fim, troquem de quartetos)

Ár Rinci Céilí : Thirty Popular Céilí Dances  (An Coimisiún Le Rincí Gaelacha - Eagrán 2014)

https://www.youtube.com/watch?v=TjoNC5KIzQI&t=6s