IMPORTANTE: sobre o site

Olá!
Agradecemos seu interesse e sua visita!

Este site tem o intuito de ser um guia para iniciantes em danças celtas, sem linguagem técnica, para ajudar a descobrir este mundo mágico e encantador! Por isso, algumas das danças foram descritas de modo simplificado. O foco do site são danças sociais (a maioria em grupo), e não danças de competição ou solos. 

São danças muito frequentes em festas, eventos de socialização em geral e escolas em toda a Europa.

REFERÊNCIAS: Ao final das das descrições, você irá encontrar uma referência de onde a descrição da dança veio e/ou um link para vídeo mostrando a dança, tornando assim o processo de aprendizado mais fácil e confiável.

 

PASSOS: No link "Passos-base de Cada Nação", você irá encontrar alguns vídeos dos primeiros passos para iniciantes, que são citados nas descrições das danças.

GÊNEROS: em diversas descrições de danças, você irá encontrar termos como "dama" e "cavalheiro". ATENÇÃO: estes termos servem apenas para diferenciar as movimentações das pessoas. É preciso sempre lembrar que dança não tem gênero, e que os movimentos que fazemos ao dançar não dizem absolutamente nada sobre nosso gênero.